DESCONTO PROGRESSIVO: Compre 2 pares de aliança de namoro e ganhe 5%OFF. Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$250

Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Aliança de Prata com Coração

ALIANÇA DE PRATA COM CORAÇÃO

HISTÓRIA

A tão sonhada aliança de namoro pode chegar até seu relacionamento. Como sempre dizemos, todo casal tem sua particularidade e forma de demonstrar amor. Uns preferem fazer isso de uma maneira mais íntima, repara em detalhes e sempre fala pequenos elogios. Mas alguns partem pela aquisição da aliança, uma pequena joia, entretanto, com um significado gigantesco.

Pois bem, as alianças são bem antigas, e lá no Egito Antigo eram usadas como forma de selar uma promessa. Naquela época, se você visse alguém com uma aliança no dedo, com certeza essa pessoa teria que cumprir com o que disse.

As simbologias sempre foram muito frequentes quando o assunto é relacionamento. As rosas que representam a beleza, delicadeza, o chocolate, representando a doçura e o prazer. Mas, como de costume, quando o assunto é amor, qual a primeira imagem que vêm a nossa cabeça? Isso mesmo, o coração.

Ainda não se sabe quando ou como o coração foi usado para representar o amor, mas sabemos que até o próprio fígado já foi utilizado como alusão ao sentimento.

Há 3 mil anos que os hebreus associam os sentimentos ao coração, da mesma forma como os cristãos, que acreditam que a essência do “ser” está guardada ali, aproximando assim Deus e o homem. Já os indianos creem que a o lugar divino também se encontra no peito, mas nas cavidades pulmonares.

Claro que existem diversas teorias que nos fazem pensar no surgimento do coração como forma de expressão de amor, e isso não ficaria de fora das alianças de namoro.

 

TENDÊNCIA

Com certeza que o símbolo mais famoso para representar o amor estaria exposto no símbolo que representa a união de duas pessoas.

A junção da aliança de prata com coração deu-se para unificar as simbologias. Como já dizemos anteriormente, a prata é uma alusão a tudo que é puro, fiel e o coração é o amor, ou seja, uma união perfeita.

São esses pequenos detalhes que fazem diferença e deixa a peça ainda mais bonita e elegante. Além do coração vazado (é um corte feito no formato) existe a possibilidade ainda de inserir diamantes, gravuras, filetes de ouro ou outros detalhes.

Os cuidados com a peça precisam ser tomados sempre. Lembrando que a prata é um material de fácil oxidação, então o contato por muito tempo com água e suor podem danificar a peça e causar danos que podem ser irreversíveis.

Quando for praticar alguma atividade física é de suma importância retirar a aliança de namoro. Ao guardar a joia, deixe-a em algum local longe de outros acessórios, evitando danos, ainda mais se tiver algum diamante ou pedra, se tiver qualquer descuido, elas podem se desprender da peça.

Para limpar a aliança de prata com coração é necessário saber se a sua tem algum detalhe a mais, como um diamante. Caso não tenha, água, sabão de coco e uma escova de dente ajudam. Mas, se tiver, ferva água com sabão de coco, deixa a aliança na solução por cinco minutos, tire e limpe com uma flanela.

Cuide bem de sua aliança de prata com coração. Cuide do seu amor.