DESCONTO PROGRESSIVO: Compre 2 pares de aliança de namoro e ganhe 5%OFF. Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$250

Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Aliança de Prata Fina

ALIANÇA DE PRATA FINA

A tradição é mantida em diversos momentos de nossas vidas. Algumas famílias se reúnem aos domingos para almoçar, conversar e tentar de alguma forma se unir mais. Amigos viajam juntos todo ano, um costume passado de avô para pai e de pai para filho.

Algumas tradições são mantidas como forma de relembrar o passado, pensar no presente ou planejar um futuro.

Nas alianças de compromisso ou casamento, a tradição se mantém por muitos anos. Não é de hoje que sabemos o sentindo deste pedaço pequeno e circular. Seu formato relata que não há começo, meio ou fim, é tudo parte de um ciclo.

Já as alianças de namoro são feitas de prata em contrapartida com as de casamento, que usam o ouro como metal para produção da joia. A prata foi pensada há muitos anos por simbolizar diversos sentimentos que podemos encontrar em um relacionamento e amor.

Agora, você já reparou na mão dos seus avós? Percebeu que as alianças eram bem finas? Pois bem, é delas que vamos falar, alianças de prata finas. Essa tradição está em nossa vida há anos, e ela antecede mesmo nossos avós.

O real motivo para ela ser tão fina é sua simplicidade, elegância e discrição. Casais mais discretos, que optam por serem mais singelos em suas homenagens, ou querem uma peça com toque de sutileza e elegância.

As alianças de prata finas encaixam bem no termo “menos é mais”, por usarem do minimalismo como uma forma de chamar atenção. São peças com requinte e claro que podem ser estilizadas de diversas formas. Inserir pedras, filetes de ouro, corações vazados ou até mesmo peças cravejadas.

Por se tratar de um metal, as alianças de prata finas precisam de um tratamento especial. A prata é um elemento de fácil oxidação, e o contato com o suor do corpo pode facilitar essa reação, sem contar a permanência da joia na água, o que pode ocasionar a mesma ação.

A aliança de prata fina precisa ser guardada em um local longe de outras joias. Esse é um dos pedidos feitos por diversos locais que comercializam este produto. O real motivo é que algumas outras peças podem arranhar a superfície de sua aliança. Por isso, quando for guardar, procure um espaço separado.

Quando for praticar exercícios físicos, a recomendação é que retire sua aliança de prata. Como explicamos, este material é de fácil oxidação, por isso o contato com a transpiração pode acarretar esta reação.

Lembrando, nunca tente limpar sua aliança de prata com soluções caseiras ou produtos químicos, isso pode danificar e estregar a peça. Água e sabão de coco são o suficiente para manter sua joia em perfeitas condições. Uma flanela pode ajudar na limpeza também. Cuidado ao tentar polir, existem profissionais especializados que podem realizar este procedimento.

Quando for comprar sua aliança de namoro, pense na Lobella. Nossa loja oferece diversas opções de alianças de namoro, noivados e casamento. Gostaríamos de fazer parte de um dos momentos mais importantes da sua vida.